CONTACTE-NOS AQUI

 

 

 

 

 

BP

 

 

Molykote Tribol Optimol Swepco

Transmissão de Calor

Shell Castrol Repsol Krafft

 

Produto

Aplicações

TRANSCAL LT

O Transcal LT é um óleo mineral de alta qualidade possuindo uma baixa pressão de vapor e níveis elevados de estabilidade térmica, calor específico, condutividade térmica e excepcional fluidez a baixas temperaturas.

Transcal LT é recomendado para sistemas de aquecimento , funcionando a temperaturas do fluido até 250°C. Este tipo de sistemas são largamente utilizados na industria alimentar, de construção, de plásticos, de transformação de madeiras e metal, além de lavandarias, em navios e em sistemas de aproveitamento de calor.

Antes de ser posto em funcionamento, o sistema deve ser ensaiado sob pressão para verificar se existem fugas e, depois, totalmente lavado com Transcal LT.

Nunca se deve utilizar água.

Depois de lavado e drenado, o sistema deve ser cheio com Transcal LT.

O enchimento estará completo quando o nível de óleo no vaso de expansão atingir o nível de controlo.

O ar tem que ser totalmente purgado do sistema antes do arranque do sistema de queima da caldeira.

Dado que os óleos minerais aumentam de volume com o calor, o sistema deve estar equipado com uma vaso de expansão.

Existem ainda algumas instalações em que o vaso de expansão possui um respirador em contacto com a atmosfera, no entanto, nas instalações modernas o respiro está instalado no tanque de recolha e de reposição de nível.

Apesar da excelente estabilidade à oxidação do Transcal LT, devem ser tomadas diversas precauções no sentido de minimizar a exposição ao ar, especialmente se as temperaturas do fluido no vaso de expansão excederem os 60 °C.

Nota: Os termos 'Ponto de Inflamação' e 'Ponto de Ignição', na tabela de características típicas são apenas designações técnicas referentes a ensaios específicos : não estão directamente relacionados com qualquer tipo de perigo decorrente de combustão ou explosão espontânea.

Num sistema de transferência de calor, é perfeitamente normal que a temperatura do óleo seja superior à do ponto de inflamação e à do ponto de ignição.

TRANSCAL N

O Transcal N é um óleo mineral de alta qualidade possuindo uma baixa pressão de vapor e níveis elevados de estabilidade térmica, calor específico e condutividade térmica.

Transcal N é recomendado para sistemas de aquecimento , funcionando a temperaturas do fluido até 320 °C.

Este tipo de sistemas são largamente utilizados na industria alimentar, de construção, de plásticos, de transformação de madeiras e metal, além de lavandarias, em navios e em sistemas de aproveitamento de calor.
Antes de ser posto em funcionamento, o sistema deve ser ensaiado sob pressão para verificar se existem fugas e, depois, totalmente lavado com Transcal N.

Nunca se deve utilizar água.

Depois de lavado e drenado, o sistema deve ser cheio com Transcal N.

O enchimento estará completo quando o nível de óleo no vaso de expansão atingir o nível de controlo.

O ar tem que ser totalmente purgado do sistema antes do arranque do sistema de queima da caldeira.

Dado que os óleos minerais aumentam de volume com o calor, o sistema deve estar equipado com uma vaso de expansão.
Existem ainda algumas instalações em que o vaso de expansão possui um respirador em contacto com a atmosfera, no entanto, nas instalações modernas o respiro está instalado no tanque de recolha e de reposição de nível.

Apesar da excelente estabilidade à oxidação do Transcal N, devem ser tomadas diversas precauções no sentido de minimizar a exposição ao ar, especialmente se as temperaturas do fluido no vaso de expansão excederem os 60 °C. Nota: Os termos 'Ponto de Inflamação' e 'Ponto de Ignição', na tabela de características típicas são apenas designações técnicas referentes a ensaios específicos : não estão directamente relacionados com qualquer tipo de perigo decorrente de combustão ou explosão espontânea. Num sistema de transferência de calor, é perfeitamente normal que a temperatura do óleo seja superior à do ponto de inflamação e à do ponto de ignição.

 

 

 

#  VOLTAR AO MENU DA BP INDUSTRIA  #

 

 

 

 

MOLYKOTE

TRIBOL

OPTIMOL

SWEPCO

 PERMATEX

SHELL

CASTROL

REPSOL

BP

KRAFFT

CLASSICS

Google

 


Para questões ou comentários acerca deste Web Site enviar uma mensagem para João Domingos.
Copyright © 2006-2008
Peixoto & Carmo, Lda.
Última modificação:
21-07-2008